redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.

Comunidade Tia Eva

Novo Horizonte/RS Elétrica contém ímpeto do Novo Atlético T3 e conquista título de campeão no torneio

Por Gilson Giordano em 31/05/2021 às 09:29

Mais “ligado” em campo, time do Novo Horizonte/RS Elétrica vence nos pênaltis e conquista título na Comunidade Tia Eva (Foto: Divulgação)

Na decisão, não deu para o “novato” time do Atlético T3 que na verdade assombrou alguns tradicionais na competição, mas na ora da decisão, mostrou que ainda precisa de mais experiência para gritar: “É campeão!”.

Na decisão deste domingo (30), o time que até então já havia desbancado o Seminário II, tricampeão do torneio e os donos da casa, o time do JP Tia Eva, que contou com a vibrante torcida, careceu de mais experiência e acabou perdendo o título para a equipe do Novo Horizonte/RS Elétrica, que deu um “choque” de mil volts e acabou com o ímpeto do novato time.

Torneio

Promovido e organizado pelo departamento esportivo da Comunidade Quilombola Eva Maria de Jesus, “Tia Eva”, o torneio em homenagem à passagem dos 102 anos de São Benedito, um dos mais sagrados símbolos da localidade foi na verdade tipo “relâmpago” e teve a participação de 16 times:

Segurágil, JP Tia Eva, Boteco do Bode, Atlético Nasser, Novo Atlético T3, Seminário II, Capelinha, Novo Horizonte/RS Elétrica, Borrúsia Dortmund, Montagna, Baixada, Atlético CG/Manchester, Real, Azaléia, Sevilha, Os “Véios da Bola”.

Decisão

No jogo decisivo disputado neste domingo (31), com a arena recebendo grande público e todos em conformidade com o que determina as medidas da biossegurança, usando máscaras e a farta distribuição de álcool em gel, entraram em campo as equipes do Atlético T3 e Novo Horizonte/RS Elétrica, que antes, portanto, sábado (30), deixaram pelo caminho os times do Montagna e Segurágil, respectivamente.

Como fez nos jogos anteriores, o novato time do Atlético T3, que atravessou a cidade para disputar o torneio, pois o mesmo é do bairro São Conrado chegou a colocar a mão na taça, quando o jogador Agnaldo Júnior, marcou o gol da equipe, que foi para o intervalo com a vantagem e no segundo tempo era apenas questão de administrar o resultado.

Nada disso! No segundo tempo o time do Novo Horizonte/RS Elétrica voltou ligado e aplicou um choque de mil volts, “eletrocutando” o adversário e chegou ao empate com Getúlio Alves.

Conforme o regulamento, a decisão foi através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, ficou evidenciado mais uma vez a falta de experiência para o bisonho time do Atlético T3 eu se curvou diante do “crescimento” do goleiro Maison Cathcart que debaixo das traves começou a gritar: “É minha!”, o que de certa forma acabou influenciando no psicológico dos jogadores do Atlético que errou uma das cobranças para a consagração do goleiro, que deu a vitoria ao time da elétrica pelo placar de 8 x 7.

Homenagem

Mesmo integrando os festejos comemorativos ao aniversário de São Benedito, o torneio “relâmpago” foi em homenagem ao desportista Otávio Gomes de Araújo, “Tuti”, um dos pioneiros quanto à implantação do futebol na Comunidade Tia Eva e que hoje, todos agradecem.

Premiação

O time campeão levou “Milão” de prêmio, grana essa que deu para fazer a confraternização dos jogadores, troféu e medalhas, além do troféu transitório em nome do homenageado “Tuti”.

A próxima realização do torneio será em maio de 2022.

Na opinião dos integrantes do departamento de esportes da comunidade, mesmo tendo sido um torneio de tiro curto, as equipes demonstraram elevada qualidade técnica e quem chegou à decisão mereceu, pois na competição foram as que se destacaram diante das demais.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões